Harley-Davidson

Imagens Harley-Davidson

Image # 1harley softail deuce Harley Davidson

No ano de 1901 na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos, dois amigos de infância Arthur Davidson e Willan S. Harley, desenhistas de peças para carros em uma empresa, tiveram a ideia  de instalar um motor num quadro de uma bicicleta, o carburador era feito com uma latinha de molho de tomate.

A primeira máquina a ser construida foi a Silent Gray Fellow, seu cilindro era de 410 cm, equipada com uma válvula de admissão automática.

Willam S. Harley se inscreveu na Universidade de Wisconsin, para melhorar seus conhecimentos de mecânica.

Em 1917 a Harley-Davidson começou a produzir motos para serem usadas na guerra, foram fabricadas mais de 20.000 motos, elas eram todas na cor cinza.

Em 1933 a Harley-Davidson começou a inovar nas cores. Em 1956 foi o ano em que o Rock n´Roll estava em evidência nos EUA, Elvis Presley apareceu em uma revista com sua moto Harley, dai em diante a Harley e o Rock nunca mais se separaram.

A Harley-Davidson continua fazendo o mesmo sucesso de antigamente, hoje equipada com o clássico motor V a 45 graus.

A Harley-Davidson tem algo especial, algo diferente de qualquer outra grande marca de moto, poderia ser por causa do barulho de seu motor bicilíndrico em “V” saindo por canos retos, ou por causa de seu design, só pilotando uma Harley para descobrir.

Em 2011 a Harley lançou um novo motor Revolution, é refrigerado a água e tem duplo comando de válvulas em cada cabeçote.

Em 2013 a marca americana completa 110 anos.

Image # 2Harley Davidson Harley Davidson

Image # 3Harley Davidson 1903 Harley Davidson

Image # 4harley davidson Harley Davidson

Image # 5harley davidson dyna custom 2008 Harley Davidson

Image # 6harley davidson flame Harley Davidson

Image # 7Harley Davidson V Rod Muscle Harley Davidson

Image # 8harley first Harley Davidson

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>